Vereadores trirrienses criam Comissão para garantir continuidade do funcionamento do Serviço Médico Legal

7ad8e234-0d47-468d-a0c2-57f112d7cd04.jpg

Na última segunda-feira, dia 27, os vereadores trirrienses Clécius de Sousa (Clecinho) e Juarez Pereira estiveram representando a Câmara de Vereadores de Três Rios, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Comendador Levy Gasparian, em busca de apoio para evitar o fechamento do Serviço Médico Legal (SML). Com sede em Três Rios, o SML, atende também aos municípios de Areal, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul e Sapucaia.

Essa foi a primeira representação autorizada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, para apresentar aos demais municípios a situação que se encontra o serviço do SML. “Nosso objetivo é fazer com que os membros das Casas Legislativas vizinhas cobrem de seus municípios o cumprimento do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), realizado pelos chefes do Executivo junto à Promotoria de Justiça, em maio do ano passado”, explicou o vereador Clecinho.

No documento assinado no Ministério Público, cada município ficou responsável em cumprir algumas exigências para manter o serviço, mas até hoje nada foi cumprido, fato este que está gerando o risco de fechamento da unidade em Três Rios.
Embora o funcionamento do SML seja de responsabilidade da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o TAC em vigor visou a manutenção do serviço com a ajuda dos municípios, devido à crise financeira do Estado do Rio de Janeiro.

“Nos próximos dias, outros vereadores de Três Rios irão aos demais municípios da região participantes do TAC para solicitar o apoio para que o serviço continue a funcionar no município garantindo atendimento para toda região”, finalizou o vereador Juarez.