Vereadores tomam posse no Teatro Celso Peçanha e Professor Erquinho é eleito presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2021/2022

Foto-1.jpeg

Prefeito Joa e vice-prefeito professor Jacqueson também foram empossados

Em sessão solene realizada no dia 1º de janeiro, no Teatro Celso Peçanha, e com público reduzido, foram empossados os vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos no dia 15 de novembro. Inicialmente presidida pelo vereador Telmo Cardoso – por ser o vereador de maior idade – e com os vereadores Robson Souza (Robson dentista) e Francisco Carlos Gama (Bill) compondo a mesa diretora interina.

Após dar posse aos vereadores eleitos, Telmo Cardoso conduziu a eleição da mesa diretora para o biênio 2021/2022, a qual elegeu o vereador Ércules Rodrigues Monteiro (Professor Erquinho) para presidente. A composição completa da mesa diretora é a seguinte:

Presidente: Ércules Rodrigues Monteiro (Professor Erquinho)

1º vice-presidente: Antônio Carlos Canavez Coelho (Tonico)

1º secretária: Beatriz Reto Bogossian (Bia Bogossian)

2º secretário: Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico)

2º vice-presidente: Ana Clara Araújo

3º vice-presidente: Ana Carolina Motta Junqueira (Carol Patinha Amiga)

1º suplente: Rogéio Camarinho Tavares

2º suplente: Anderson Bento de Medeiros (Professor Anderson Muriçoca)

3º suplente: Flávio Duarte Pinto (Professor Flávio)

Após empossada mesa diretora, que teve apenas um voto de abstenção do vereador Robson de Souza, o presidente recém-eleito deu posse ao prefeito Joacir Barbaglio Pereira (Joa) e ao vice-prefeito Jacqueson Lima (Professor Jacqueson).

Representando os vereadores eleitos, a vereadora Bia Bogossian falou sobre a expectativa de um trabalho em parceria com o Poder Executivo, mas que a independência entre os poderes seja mantida. Falou sobre coragem e a presença na mulher num cenário outrora masculinizado.

Nesta legislatura, a Casa Legislativa trirriense tem quatro mulheres: Beatriz Reto Bogossian (Bia Bogossian), Ana Carolina Motta Junqueira (Carol Patinha Amiga), Ana Clara Araújo e Jaqueline Pereira Costa.

Presente na posse, o senador Carlos Francisco Portinho, elogiou a campanha do prefeito eleito Joa. Falou sobre a expectativa positiva e desejou uma excelente gestão frente ao Poder Executivo. O senador que representa o Estado do Rio de Janeiro também colocou-se à disposição para auxiliar o município no que fosse necessário.

Finalizando a sessão solene, o presidente Erquinho falou sobre a experiência na política. “Muitos podem achar que sou novato na política, mas a verdade é que participei dos últimos pleitos. E, com a ajuda dos meus pares, vamos fazer uma legislatura verdadeira, com transparência e contribuindo para o bem da população trirriense. Esse é o nosso objetivo. Aproveito para agradecer a cada vereador pelo voto de confiança, agradeço a minha família, meus amigos e meus eleitores. Junto com o prefeito Joa e o vice Jacqueson vamos mudar a realizada de Três Rios”, finalizou o novo presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, professor Erquinho.