Vereadores reúnem-se com novo comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar

Vereadores-no-batalhão.jpg
Rogério Camarinho, Luiz Alberto Barbosa, Fabiano Oliveira, Isaías de Oliveira, Jonas Dico e o deputado federal Vinicius Farah estiveram com tenente-coronel Charles e equipe

Nesta quarta-feira, dia 03, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho, acompanhado do deputado federal Vinícius Farah, e dos vereadores Luiz Alberto Barbosa, Fabiano Oliveira, Isaías de Oliveira e Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico), estiveram no 38º Batalhão da Polícia Militar.

Recepcionados pelo novo comandante, tenente-coronel Charles, subcomandante major Anderson e major Machado, os vereadores mencionaram a admiração pelo trabalho executado pelo 38º Batalhão da Polícia Militar e colocaram-se à disposição para ajudar no que fosse necessário.

“O 38º BPM tem realizado um trabalho exemplar, com agentes de segurança comprometidos com o bem estar da população e realizando trabalhos sociais promovendo a aproximação com a sociedade. Com certeza, o tenente-coronel Charles vai desempenhar um bom trabalho, tendo em vista sua experiência na coordenação de grupos específicos, como o Choque, por exemplo. Durante a conversa, pude externar também a minha torcida pela continuidade de projetos desenvolvidos no batalhão, como o Guardiões da Vida, realizado em parceria com o Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Três Rios – Flor de Lótus – e que possibilitou que tivéssemos o menor número de reincidência de agressão. Essa parceria entre poderes é muito importante. Trabalhando juntos num mesmo propósito e em prol da mesma causa: a população”, resumiu o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho.

O deputado federal Vinícius Farah também mencionou o trabalho realizado pelo 38º Batalhão de Polícia Militar, relembrou a instalação da Central de Monitoramento em 2011 – que serviu como referência para muitos municípios e contribuiu para solucionar infrações importantes. O parlamentar cogitou ainda, a possibilidade de repassar verbas federais voltadas para reestruturação e mantimento do batalhão, que atende cinco cidades: Três Rios, Comendador Levy Gasparian, Sapucaia, Areal e Paraíba do Sul.

O comandante falou sobre os desafios de comandar o primeiro batalhão da carreira militar, mencionou algumas experiências e colocou o efetivo à disposição.

“O tenente-coronel já era conhecido do deputado Vinícius Farah. Neste primeiro contato, percebemos ser um profissional técnico e comprometido com resultados. Não podemos deixar de citar o brilhante trabalho já realizado pelos ex-comandantes, mas fica aqui, nossas boas-vindas ao tenente-coronel Charles e toda sua equipe. Representando o Poder Legislativo, coloquei a Câmara à disposição, inclusive para prestação de contas à sociedade ou quaisquer ações que o comandante achar pertinente”, finalizou o chefe do Poder Legislativo, Rogério Camarinho.