Vereadores realizam estudos para analisar investimentos e arrecadação da Cosip

Foto.jpeg

Na última sexta-feira, dia 10, os membros da Comissão Especial para tratar dos assuntos relacionados à Cosip (Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública) – Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico, presidente), Luiz Alberto Barbosa (secretário), Juarez de Souza Pereira (relator) e os suplentes Rogério Camarinho, Francisco Carlos Gama (Bill) e Fabiano Oliveira – reuniram-se para definir o plano de trabalho.

O objetivo da comissão é acompanhar os recursos arrecadados e decidir sobre o futuro da contribuição. “A criação desta comissão é resultado do entendimento da maioria dos vereadores e da população, que tem questionado os serviços prestados e os valores cobrados. Os vereadores terão 60 dias para elaborar este estudo técnico e nos apontar se este valor arrecadado é suficiente para a manutenção do sistema de iluminação pública. Se for necessário, iremos tomar medidas”, explicou o presidente da Casa Legislativa trirriense, Nilcélio Sá.

Neste primeiro encontro, o grupo definiu a dinâmica dos trabalhos. “Pretendemos de acordo com o cronograma estabelecido nesse encontro, ter ao final de setembro, um relatório preliminar que possa nortear nossas ações em prol de melhorias para os cidadãos trirrienses “, disse o presidente da Comissão, Jonas Dico.

Luiz Alberto Barbosa, secretário da Comissão, acredita que o prazo estipulado no Ato da Presidência, nº 13, seja o suficiente para reunir as informações necessárias para analisar a situação. “Acreditamos que da forma que planejamos as ações, no final do prazo, chegaremos a uma conclusão plausível”.

“O nosso desejo é chegar a um relatório final dentro do prazo regulamentar. Mas isso vai depender de como se desenvolverá os trabalhos na prática, pois vamos solicitar informações ao Executivo e a outros órgãos que julgarmos necessário”, concluiu o vereador Juarez da Saúde.