Vereadores participam de seminário sobre Nova Legislatura

Seminário-legislativo.jpg

Na última quarta-feira, dia 26, os vereadores Isaías de Oliveira, Juarez Pereira, Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico) e Rafael Brasiel participaram de um seminário sobre a Nova Legislatura do Estado do Rio de Janeiro, na Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj).

Dentre os temas abordados no seminário estão: Processo Legislativo Municipal; cerimonial no ambiente legislativo, orçamento público e a importância dos marcos jurídicos e da sua atualização.

“Foi ótimo o curso, principalmente por abordar temas muito importantes para a atividade legislativa. Continuarei buscando essas capacitações na perspectiva da importância da educação continuada”, resumiu o vereador Juarez Souza, também conhecido como Juarez da Saúde.

O vereador Isaías de Oliveira falou sobre a importância do curso e as fiscalizações. “O curso foi de muita importância, até porque aprendemos como votar e fiscalizar a LOA – Lei de Orçamento Anual. Vai ser muito importante para as próximas votações”, explicou, lembrando que ano passado, no ato de votação da LOA, o vereador foi responsável por uma emenda de R$ 300 mil, que prevê a construção de uma praça no Bairro Ponto Azul.