Vereadores participam da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

WhatsApp-Image-2019-06-25-at-14.49.42.jpeg

Nesta terça-feira, dia 25, os vereadores Fabiano Batista e Rogério Camarinho participaram da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada no auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ campus Três Rios).

Com o tema: Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas, discutimos sobre os trabalhos realizados e os que poderão e deverão ser implantados no município trirriense.

Durante o discurso, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho, elogiou seu discurso e propôs um projeto pioneiro no município. “Enfatizei a importância de realizarmos parcerias entre os grupos da terceira idade e da juventude, com o objetivo de um influenciar o outro. A proximidade dos jovens com toda sua energia e disposição trariam mais vida aos idosos, e estes, com toda sua sabedoria acumulada ao longo da vida, ressaltariam e promoveriam a educação, ética, respeito ao próximo e amor. Uma parceria que tem tudo para dar certo!”, justificou.

O evento realizado em parceria entre Prefeitura de Três Rios e Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, reuniu profissionais que lidam com idosos, sociedade civil e autoridades. E teve o objetivo de incentivar a discussão e trabalhar para assegurar os direitos sociais dos idosos, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.