Vereadora Jaqueline Costa conversa com ministra Damares Alves em busca de projetos para o município

Vereadora-Jaqueline-com-Damares2.jpg
Encontro aconteceu durante inauguração do Espaço Maternidade, nesta quinta-feira, no Inmetro

Nesta quinta-feira, dia 13, a vereadora Jaqueline Costa participou da inauguração do Espaço Maternidade – projeto piloto do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – com o objetivo de incentivar o aleitamento materno e promover a saúde e bem-estar das mães e seus bebês.

De acordo com o Ministério da Saúde, o aleitamento materno reduz a mortalidade infantil em 13%. Além de estimular a amamentação e reduzir o desmame precoce após o período da licença maternidade, o projeto também visa a contribuir para o equilíbrio entre trabalho e família.

O Espaço Maternidade conta com estrutura própria para amamentação e retirada de leite materno para consumo posterior das crianças. Dentre todas as autoridades presentes na inauguração do espaço no laboratório do Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (Inmetro), estava a ministra Damares Alves.

“Além de acompanhar o lançamento deste importante projeto voltado para a mulher, tive a oportunidade de conversar com a ministra Damares, com o objetivo de atrair investimentos e projetos para a cidade de Três Rios. Estive também com a deputada federal Rosângela Gomes, onde trocamos ideias sobre possíveis projetos e emendas voltadas para a defesa da mulher, família e direitos humanos”, disse a vereadora Jaqueline Costa.