Vereadora Ana Clara Araújo acompanha assinatura para abertura do Centro Especializado de Atendimento da Mulher

Ana-Clara-na-assinatura-do-CEAM.jpg

Nesta segunda-feira, dia 26, a vereadora Ana Clara Araújo acompanhou a assinatura do convênio para abertura do (Centro Especializado de Atendimento da Mulher Vítima de Violência Doméstica). O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Joa, e contou também com a presença do vice-prefeito Jacqueson; secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire; secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Henrique Brasil; delegada superintendente das mulheres, Cristiana Honorato; subsecretária do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), Dianne Arrais e da juíza de direito, dra Elen de Freitas.

“O CEAM será uma grande conquista para o município, já que tem o papel de desenvolver ações de prevenção e enfrentamento à violência doméstica, articular as redes de atendimento, especialmente nas áreas de saúde, assistência social, segurança pública e justiça. Nossa expectativa é que no próximo mês, o Centro já esteja em funcionamento e garantindo a atenção que as mulheres necessitam”, disse a vereadora.

Durante o encontro, Ana Clara falou também sobre a implementação do Projeto Lei Maria das Penha nas escolas, conscientizando as estudantes e tornando-as propagadoras dos direitos femininos.