Vereador Rafael Brasiel questiona aquisição de medicamentos e repasse financeiro dado à Apae Três Rios

Foto-1.jpg

Na última semana, o vereador Rafael Brasiel solicitou informações relativas à saúde trirriense ao chefe do Poder Executivo, Josimar Salles. O vereador questionou o repasse financeiro que o município faz para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Três Rios), e ressaltou que são mais de 400 pacientes que são assistidos pelo município trirriense, que precisam de mais atenção.

Rafael quer ter acesso à lista dos medicamentos que estão em falta na Farmácia Básica do município, solicitando inclusive uma relação através de certidão. “O que acontece é que muitos pacientes não tem acesso ao medicamento no Posto Central. Estes mesmos pacientes vão à justiça e conseguem, o que acaba aumentando o custo do Governo Municipal, pois o chefe do Poder Executivo passa a ser obrigado a adquirir o medicamento num preço mais caro”, justificou o vereador Rafael Brasiel.

Acompanhando a compra de medicamento que abastece o Posto Central, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, explicou que o problema da Secretaria de Saúde atualmente é com os preços. “Há recursos para a compra de remédios, mas a equipe técnica precisa seguir critérios para realizar a licitação e adquirir os medicamentos com preços compatíveis com o praticado no mercado”, explicou o vereador Nilcélio Sá.