Vereador Fabiano Oliveira homenageia Casas Franklin pelos 60 anos de atividade

Homenagem-Casas-Franklin4.jpg

Responsável por gerar emprego e renda no município, grupo Casas Franklin possui quatro lojas e uma fábrica têxtil

Atendendo a preposição do vereador Fabiano Oliveira, a Câmara de Vereadores de Três Rios entregou uma Moção de Aplausos pelos 60 anos das Casas Franklin na última quinta-feira, dia 24. Responsável por quatro lojas e uma fábrica têxtil, as Casas Franklin tem uma história no município trirriense marcada por superação, conquistas, empreendedorismo e crescimento.

“A Casas Franklin é um exemplo de superação, fundada em 1959 pelos irmão Jacinto, Janner e Accácio e que hoje é liderada pela senhora Lusmar, e tem um papel importante na economia e comércio trirriense. Num tempo onde a maioria dos empreendimentos não duram dois anos, temos as Casas Franklin comemorando o sexagenário de muita luta, dedicação e sucesso. Por isso, nada mais justo do que homenagearmos essa empresa que faz parte do nosso dia a dia”, justificou o vereador autor da homenagem, Fabiano Oliveira.

A primeira loja foi fundada no dia 05 de outubro de 1959 pelos irmãos Franklin – Jacinto, Janner e Accácio. Ao longo do tempo, a loja passou por várias mudanças, dentre elas a amigável dissolução da sociedade entre os irmãos. A partir daí, ela ficou sob o comando do saudoso Janner Franklin. Passados alguns anos,  sua esposa Lusmar começou a atuar ativamente na loja, fazendo uma nova estruturação na Casas Franklin da “Rua da frente”, o que proporcionou uma grande guinada e fortalecimento ainda maior da empresa. Entre as décadas de 80 e 90, os filhos do casal – Jannerson, Janemar e Janayna – começaram a atuar na empresa.

“A loja Casas Franklin mantem a tradição, no comércio varejista de cama, mesa, banho e decoração, enquanto a fábrica têxtil Gifran vem se consolidando na fabricação de travesseiros e roupas de cama. Hoje a empresa celebra 60 anos de história que se remetem à dedicação, perseverança, determinação e união. Sinto-me honrado em ter a oportunidade de fazer esse reconhecimento público e agradecer uma empresa que investe na nossa cidade, gerando emprego e renda”, disse Fabiano Oliveira.

Os vereadores elogiaram a atuação empresarial da família, e ao vereador autor da homenagem pelo reconhecimento.