Vereador Bill solicita implantação do Programa Light Recicla em Três Rios

foto-3-scaled.jpg

O vereador Francisco Carlos Gama (Bill) encaminhou ofício ao prefeito do município, Joacir Barbaglio Pereira (Joa) solicitando a implantação no município, do Programa Light Recicla.

“O programa existe há alguns anos e já é realizado em alguns municípios onde a concessionária de energia elétrica presta serviço. Com a implantação do programa, os consumidores tem a oportunidade de trocar recicláveis por desconto nas contas de energia, nos ecopontos onde recebem o cartão do cliente e passam a entregar os materiais recicláveis. Uma maneira de preservar o meio ambiente e ajudar o consumidor”, resumiu o vereador.

A iniciativa também contribui para a redução de gastos públicos com a limpeza urbana. O projeto contempla o  social, ambiental e econômico, ajuda as pessoas a tratar seus resíduos e evita que toneladas de lixo sejam descartadas diretamente no meio ambiente, possibilitando ainda a redução do valor da conta através dos descontos.

A solicitação do vereador Bill foi apresentada na Casa Legislativa nesta terça-feira, dia 18, e será encaminhada ao chefe do Poder Executivo.