Vereador Betinho Barbosa sugere anistia de juros para elevação da arrecadação municipal

Betinho-barbosa-2.jpg

Na última terça-feira, dia 13, o secretário de Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Três Rios, Paulo Tavares da Silva, apresentou na Câmara de Vereadores de Três Rios, os dados que apontam a situação econômica da cidade. Com uma dívida que ultrapassa R$ 90 milhões, o governo tem trabalhado para colocar as contas em dia e conseguir implantar os projetos divulgados durante a campanha eleitoral.

Após as explicações do secretário, o vereador trirriense Carlos Alberto Barbosa Domingues, Betinho Barbosa, sugeriu que o gestor da pasta, juntamente com a equipe econômica do Governo Municipal, estude a possibilidade de realizar para o próximo ano, a anistia de juros. “Sei que para este ano não é possível, porque não foi previsto no orçamento. Mas acredito que anistiar os juros de impostos, vai possibilitar que a arrecadação do município seja elevada. Funcionou em outras épocas e acredito que funcionará nesta também”, justificou o vereador.

Betinho Barbosa exemplificou esta medida, com os Governos Estadual e Federal, que estão concedendo desconto de juros e multas para aqueles que estão inadimplentes.