Sessões legislativas com intérprete de libras

Camara-aprova-projeto-da-vereadora-Jaqueline-1.jpg

Atendendo ao pedido do presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, professor Erquinho, as sessões legislativas contarão com a participação de uma intérprete de libras – facilitando a interação com deficientes auditivos e possibilitando a inclusão.

“A participação de um intérprete de libras será muito importante para que possamos oferecer aos deficientes auditivos a possibilidade de terem acesso à informação por meio da Língua Brasileira de Sinas. Eles precisam estar inseridos neste ambiente tão importante, e que impacta diretamente em milhares de vidas. O intérprete nas sessões foi inserido na legislatura passada e, quando assumi, foi uma das primeiras solicitações de que este serviço fosse mantido. Passados todos os processos burocráticos, estamos aqui possibilitando ao surdo, que participe e legisle juntamente com a gente”, resumiu o chefe do Poder Legislativo, professor Erquinho.

O retorno do profissional de intérprete de libras foi elogiado pelos vereadores.