Professor Erquinho pede análise do IPTU

Foto-scaled.jpg

Presidente da Câmara de Vereadores sugeriu que famílias que foram afetadas pela chuva, tivessem uma cobrança diferenciada

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 16, o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Erquinho, pediu empenho do Poder Executivo para estudar a possibilidade de reavaliar o IPTU 2021 (Imposto Predial e Territorial Urbano).

“Estamos num ano difícil, onde estamos contabilizando doentes, muitas perdas e, uma crise financeira inimaginável. É crescente o número de desempregados, centenas de famílias foram afetadas pelas chuvas do início do ano. Então gostaria de sugerir ao Poder Executivo que estude uma forma de ajudar estas famílias. Seja concedendo um desconto maior, seja isentando. Ou seja, olhando pra quem precisa neste momento de crise”, justificou o chefe do Poder Legislativo.

Os vereadores presentes na sessão concordaram com a solicitação e falaram sobre os serviços mais urgentes na limpeza e desobstrução dos córregos da cidade.

Fechando a reunião, os vereadores aprovaram o reparcelamento da dívida da Prefeitura Municipal com a concessionária de energia elétrica, Light – valores devidos pelas administrações anteriores.