Presidente da Câmara de Vereadores convoca coordenadores da UPA Três Rios e secretário de Saúde para prestar esclarecimentos

Nilcélio-Sá-2.jpg

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, enviou no início desta semana, uma convocação para a Secretaria de Saúde Municipal para que os responsáveis pelo atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Três Rios) compareçam à Casa Legislativa.

De acordo com o vereador, esta solicitação que também é um pedido da Comissão Permanente de Saúde, presidida pelo vereador Rafael Brasiel, tendo como relator o vereador Juarez de Souza, e secretário o vereador Jonas Mascarenhas Macedo, o Jonas Dico, tem o objetivo de esclarecer sobre as mortes de crianças que ocorreram na UPA, em curto espaço de tempo.

“Num período curto, contabilizamos três mortes em que os pacientes passaram pela Unidade de Pronto Atendimento. Estamos convocando os coordenadores e secretário de Saúde, para que possamos entender o que está acontecendo e de certa forma, explicar à sociedade, porque também estamos sendo cobrados. Sabemos que a Secretaria de Saúde está apurando a situação, e queremos estar cientes dos acontecimentos”, justificou Nilcélio Sá.