Nilcélio Sá participa de reunião com membros do Conselho dos Idosos

Foto.jpeg

O vereador Nilcélio Sá participou nesta segunda-feira, dia 09, de uma reunião com representantes do Conselho dos Idosos, na Casa dos Conselhos.

“Durante o encontro, pude testemunhar o comprometimento e esforço na representação dos idosos, na interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas de políticas dirigidas à pessoa idosa. Tive a oportunidade de falar sobre o aporte financeiro que destinei à Secretaria de Saúde para que seja investido na promoção da saúde dos idosos”, resumiu o representante do Poder Legislativo.

Nilcélio Sá aproveitou o encontro para relembrar projetos de sua autoria voltados para a terceira idade. “Falei sobre o Projeto da Empresa Amiga do Idoso (Lei 4.630/2019), onde empresas que realizem quaisquer atividades voltadas para maiores de 65 anos – seja para assistência social, saúde, esporte, cultura, transporte e agências bancárias – receberão o título de Amiga do Idoso, como reconhecimento público. E sobre a Lei 4.631/2019, a qual determina a afixação de cartazes informativos sobre a prioridade especial aos maiores de 80 anos em estabelecimentos de saúde públicos ou privados”, explicou.

A reunião no Conselho do Idoso acontece mensalmente, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Padre Conrado, nº 156, Centro da cidade.