Nilcélio Sá busca melhorias para transporte coletivo no Bairro Nova Niterói

Foto-1-1.jpeg

Em busca de uma solução para facilitar o acesso dos moradores do Bairro Nova Niterói, em Três Rios, o vereador Nilcélio Sá reuniu-se na tarde desta segunda-feira, dia 26, com o gerente de operações da empresa que realiza transporte coletivo no município, Edésio José Lima, para tratar do fechamento de um dos principais acessos do bairro.

“Com o fechamento feito pela concessionária que administra a rodovia, Acciona, os ônibus não tem acesso a toda extensão do bairro e os moradores tem o transporte prejudicado. Durante a visita, fui informado que a empresa já está pensando numa solução para resolver este problema. O que não podemos é expor os moradores do bairro, que neste momento estão atravessando a rodovia à pé porque o transporte coletivo não completa o percurso”, resumiu o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios.

Dentre as medidas sugeridas pelo gerente Edésio estão: implantação de um redutor de velocidade ou um pardal, para evitar o excesso de velocidade na localidade. O fechamento do acesso foi feito após um acidente com vítima fatal, que aconteceu no ano passado. Desde então, moradores tem questionado a posição da concessionária e da empresa de transporte coletivo.

“Vamos estimular o debate deste assunto, porque os moradores não podem ficar prejudicados. São mulheres, crianças e idosos que precisam da segurança de um transporte coletivo e que estão expostos na rodovia. O prefeito Josimar Salles já designou sua equipe para tratar deste assunto e vem formulando ações para a regularização do acesso”, disse Nilcélio Sá.

Durante a conversa, o presidente da Casa Legislativa trirriense apresentou ao representante da empresa de transporte coletivo, um abaixo-assinado elaborado por moradores da Rua Padre Solano, na Vila Isabel, que solicitaram o que o ônibus da Morada do Sul – Rua M, voltasse a passar pela localidade.

De acordo com Edésio Lima, a equipe técnica fará um estudo para analisar a viabilidade de atender este pedido. Ainda segundo o representante da empresa de transporte coletivo, apenas uma linha deixou de passar pela localidade.