ICMS Ecológico está sendo 100% destinado à Secretaria de Meio Ambiente

IMG_3045-scaled.jpg

Vereador Rogério Camarinho agradeceu o comprometimento do Poder Executivo e solicitou estudo para implantação do Projeto Vila Mais Verde

Em visita à Casa Legislativa na última quinta-feira, dia 22, o secretário municipal de Meio Ambiente, Thiago Vila Verde, informou ao vereador Rogério Camarinho que a Lei 4.714/2020 já é realidade no município trirriense.

“Quando aprovamos a lei do ICMS Ecológico, prevíamos porcentagens do imposto arrecadado até que o valor fosse totalmente destinado à Secretaria de Meio Ambiente. Recebi a boa notícia de que a secretária de Fazenda, Caroline Gorito, entendeu que o dinheiro do meio ambiente tem que ser investido no meio ambiente e adiantou o repasse total deste valor. Já apresentei algumas demandas ao secretário e torço para que saia do papel o Projeto Vila Mais Verde, que vai possibilitar a arborização e calçamento do trecho que liga o Palmital à BR 040”, resumiu o vereador Rogério Camarinho.

A ideia do vereador é transformar a Avenida Samir Nasser até a BR 040, entrada para o Bairro Cariri, num local voltado para atividades físicas, como caminhada e ciclismo. “Cada vez mais estamos vendo a importância de se manter a regularidade de uma atividade física. Com a implantação do Projeto Vila Mais Verde, vamos estimular os moradores das localidades circunvizinhas”, disse o vereador.

Rogério Camarinho também pediu atenção para a manutenção dos serviços. “Com essa verba, a secretaria conseguirá realizar a manutenção dos valões, limpando e desassoreando, amenizando os problemas de alagamento; vamos conseguir arborizar toda Vila Isabel, contribuindo com o meio ambiente, tornando o ar mais fresco; e, implantar projetos voltados para a reestruturação do meio ambiente do município. Certamente essa é uma grande conquista”, finalizou o vereador.