Equipe de orientação do Procon Três Rios fiscaliza estabelecimentos para cumprimento da Lei 4.570/2019

Procon-fiscaliza.jpg

A equipe de orientação do Procon Três Rios começou nesta semana, a orientação nos estabelecimentos comerciais e públicos para o cumprimento da Lei 4.570/2019 que torna obrigatório a inserção nas placas de atendimento prioritário, o símbolo mundial do autismo.

“Recebemos a solicitação da vereadora Ana Carolina Junqueira (Carol Patinha Amiga), nos relatando que muitos tutores de autistas estavam reclamando da dificuldade de conseguir o atendimento prioritário. Por isso, iniciamos a orientação. De oito agências bancárias visitadas pela equipe, apenas duas cumpriram a lei”, resumiu a coordenadora do Procon Três Rios, Roberta Padilha.

Muitos inclusive, de acordo com a coordenadora, afirmaram desconhecer a lei. “Ao longo desta semana, a equipe de orientação do Procon Três Rios estará na rua exclusivamente para atender essa demanda. Precisamos conscientizar aos responsáveis pelos estabelecimentos privados e públicos de que os acompanhantes dos autistas, precisam ter preferência, assim como idosos, gestantes e lactantes”, disse Roberta Padilha.