Câmara de Vereadores presta homenagem à professora Therezinha Mockedece

20210424_113658.jpg

Projeto de lei de autoria do vereador Tonico Coelho foi aprovado por unanimidade

Na última terça-feira, dia 20, a Câmara de Vereadores de Três Rios prestou homenagem à professora de dança Therezinha Mockedece, falecida em setembro de 2020. Através de um projeto de lei de autoria do vereador Antônio Carlos Canavez Coelho, mais conhecido como Tonico Coelho, a praça localizada em frente à escola de dança fundada pela homenageada, recebeu seu nome.

“A dona Therezinha Mockedece foi uma pessoa que nos encantava com seu carisma, disciplina e dedicação impecáveis. Atributos muito importantes para os profissionais de dança. Uma mulher que dirigiu 25 peças teatrais infantis, desenvolveu projetos sociais, rompeu barreiras, conquistou seu espaço, e nada mais do que justo do que a praça a qual conhecemos como Praça da Bandeira, seja denominada Praça Therezinha Mockedece”, defendeu o autor da proposta, vereador Tonico Coelho.

O projeto foi aprovado por unanimidade e os vereadores fizeram questão de enaltecer o trabalho da professora de dança Therezinha Mockedece, que recebeu mais de 170 prêmios em festivais de dança pelo país e passou a ser considerada um dos baluartes da cultura trirriense.