Câmara de Vereadores aprova projeto de lei que isenta pacientes de atualização da perícia médica para utilização do passe livre

Foto-1.jpg

Projeto de autoria do vereador Cláudio Roberto Pereira (Mala Velha) foi aprovado por unanimidade

A Câmara de Vereadores de Três Rios aprovou nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, um projeto de lei que aumenta a periodicidade da realização da perícia médica para reconhecimento do passe livre e isenta pacientes crônicos da atualização da documentação.

O projeto de lei de autoria do vereador Cláudio Roberto Pereira (Mala Velha) foi aprovado por unanimidade. “Além de aumentarmos a periodicidade da perícia para um ano, também isentamos desta rotina os pacientes doenças crônicas. Isso vale para autistas, pessoas com síndrome de down, surdos, cegos, deficientes físicos, dentre outras enfermidades, que não sofrerão alteração no quadro clínico. O objetivo de projeto que foi aprovado com a ajuda dos meus pares é diminuir o transtorno na vida destas pessoas. Muitas tem dificuldade de locomoção, dependem de outras pessoas e tem que comparecer com certa freqüência ao local da perícia. Assim aumentamos o prazo e facilitamos a vida das pessoas”, resumiu o vereador Cláudio Mala Velha.

Os vereadores presentes elogiaram a sensibilidade de Cláudio Mala Velha. Aprovado, o projeto foi encaminhado ao Poder Executivo para ser sancionado.