Câmara aprova projeto de lei que cria o selo Empresa Amiga da Mulher

IMG_3265-scaled.jpg

A Casa Legislativa trirriense aprovou por unanimidade nesta terça-feira, dia 11, o projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo, criando o selo Empresa Amiga da Mulher. A iniciativa prevê a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica e tem o objetivo de aumentar o número de mulheres no mercado de trabalho.

“Diante desta crise que estamos enfrentando no mundo, nossa cidade não passaria impune. É crescente o número de mulheres, muitas delas chefes de família, que estão perdendo suas vagas de emprego. O objetivo deste projeto que foi aprovado é incentivar a contratação destas mulheres, possibilitando que as mesmas consigam gerar renda e, assim, levar o sustento para dentro de seus lares. Não é um mecanismo vicioso, é uma ferramenta para fomentar o mercado de trabalho”, resumiu o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Erquinho.

Os vereadores elogiaram a iniciativa do prefeito do município, Joacir Barbaglio Pereira (Joa). O selo da Empresa Amiga da Mulher terá validade de dois anos e poderá ser renovada. O projeto será acompanhado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.