Zimar participa de mutirão da limpeza da dengue

DSCN6453.jpg

Nesta quarta-feira, dia 22, os agentes do Departamento de Epidemiologia de Três Rios realizaram um Mutirão de Limpeza no entroncamento ferroviária da cidade, próximo à Avenida Condessa do Rio Novo. O objetivo do grupo, formado por cerca de 55 homens, foi de retirar os recipientes que pudessem contribuir para o acúmulo de água e proliferação das larvas.

A ação começou logo pela manhã, saindo do Centro de Comércio Popular, camelódromo, e terminou no Cemitério São José. Acompanhando o grupo, o agente epidemiológico, vereador Josimar Ribeiro Alves, Zimar, pontuou que a ação de prevenção será realizada antes, durante e após o Carnaval.“Estamos fazendo esta varredura inicial antes do Carnaval. Durante a folia estaremos com o fumacê e após o Carnaval, dia 13 de março, estaremos junto com a MRS Logística para fazer uma limpeza com capina e retirada de entulho nesta mesma área”, explicou o vereador.

Na primeira hora de vistoria, foram retirados 13 sacos de entulhos do trecho entre o camelódromo e a Igreja Rainha da Paz. “É necessário que a população tenha consciência e não jogue lixo no chão. Não temos nenhum caso na nossa cidade, mas o mosquito está aí. Precisamos de uma ação conjunta para combater este mosquito que tem causado tanta doença e até mortes”, finalizou o vereador.