Vereadores visitam Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição

Foto-3.jpeg

Convidados pela nova direção do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, os vereadores Rogério Camarinho, Luiz Alberto Barbosa e Juarez de Souza (Juarez da Saúde) participaram de uma reunião no local na última quinta-feira, dia 24.

Além de conhecer a diretora executiva da unidade, Patrícia de Toledo, os membros da reunião ouviram a fala da mesma sobre o projeto de ampliação do hospital, que contempla o Pronto Atendimento e UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

“Foi uma visita muito importante para conhecermos a realidade do hospital e suas necessidades. Colocamos a Câmara de Vereadores de Três Rios à disposição para ajudar dentro das nossas possibilidades nesse momento de dificuldade que todos os setores enfrentam. Inclusive, em busca de emendas para viabilizar a ampliação e, quem sabe, a construção da tão sonhada UTI neonatal”, resumiu o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho.

Durante o encontro, a equipe técnica da unidade falou sobre o projeto de ampliação do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição iniciada pela obra no Pronto-Atendimento. “Com essa ampliação dos setores de atendimento – que vai totalizar em mais de mil metros quadrados construídos – vamos conseguir otimizar o atendimento, tornando-o mais rápido. Fiquei muito entusiasmado com as melhorias apresentadas porque vai de encontro ao que sempre defendi enquanto estive à frente da Secretaria de Saúde: o atendimento humanizado”, disse o vereador Luiz Alberto Barbosa.

“Com certeza foi um bate-papo muito esclarecedor e informativo. Pontuamos algumas questões que a população nos sinaliza e temos certeza de que todos os apontamentos serão analisados, como por exemplo, a questão do tempo de espera no atendimento”, resumiu o chefe do Poder Legislativo trirriense, Rogério Camarinho.

A diretora pontuou que a equipe está trabalhando em melhorias contínuas. Porém, os casos de pacientes classificados com patologias graves, como vermelho e laranja, (conforme Protocolo de Manchester), são prioridades. Nesses casos a equipe é deslocada para o atendimento emergencial.

Patrícia Toledo salientou a importância da visita dos representantes da Câmara Municipal, reforçando a intenção de promover parcerias com o Poder Público cada vez mais eficazes para que a população seja beneficiada com atendimentos de qualidade, agilidade e resolutividade.

Além dos vereadores e da diretora executiva, também participaram do encontro: diretora técnica Luana Neves; gerente de operações Patrícia Marques; gerente de Enfermagem Gabriela Fernandes e a coordenadora administrativa Fernanda Ferreira.