Vereadores solicitam a revogação da Cosip (contribuição de iluminação)

Foto-6.jpg

Os vereadores Nilcélio Sá, Fabiano Oliveira, Francisco Carlos Gama (Bill), Cláudio Roberto Pereira (Mala Velha), Josimar Ribeiro Alves (Zimar), Juarez de Souza, Rozemar Duarte Neves (Guezo), Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico), Robson de Oliveira e Telmo Cardoso estiveram reunidos no gabinete do prefeito Josimar Salles, na última segunda-feira, dia 26, para entregar o relatório da Comissão Especial para analisar a Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública).

Após a leitura do documento em sessão ordinária na última semana, alguns vereadores defenderam publicamente a revogação da lei que instituiu a taxa ou a redução drástica dos valores.

“Estivemos reunidos com o prefeito, porque ele precisava estar ciente do que a Comissão Especial apurou nos últimos 60 dias. Foram inúmeros requerimentos solicitando informações, audiência pública para discutir o assunto, e ouvindo também a população. Entendemos neste momento que as melhorias prometidas não foram cumpridas e que os valores arrecadados com a Cosip são bem superiores aos que vem sendo empregados na manutenção e expansão da rede de iluminação pública.”, resumiu o presidente da Câmara de Vereadores, NIlcélio Sá.

Ainda de acordo com o chefe do Poder Legislativo, os vereadores oficializaram a conclusão do relatório da Comissão Especial com a entrega de um projeto de indicação legislativa, solicitando a revogação imediata da lei.

Lembrando que a Comissão Especial foi composta pelos vereadores Jonas Dico (presidente), Juarez da Saúde (relator) e Luiz Alberto Barbosa (secretário). Embora os representantes do Poder Legislativo não tenham tido uma resposta concreta do prefeito Josimar Salles, os vereadores já trabalham com a possibilidade de conduzir todo o processo de revogação diretamente pela Câmara de Vereadores de Três Rios.