Vereadores solicitam construção de capela no Cemitério da Vila Isabel

WhatsApp-Image-2017-04-18-at-16.26.14.jpeg

No início deste mês, a Câmara de Vereadores de Três Rios enviou o ofício nº 228 ao chefe do Poder Executivo, Josimar Salles, solicitando a construção de uma capela no Cemitério da Vila Isabel. Com iniciativa do vereador Juarez de Souza, mais conhecido como Juarez da Saúde, e assinado pelos demais vereadores, o objetivo é proporcionar um local adequado para a realização dos velórios.

“Atualmente, os velórios são realizados na Capela Mortuária do Centro ou nas residências dos familiares. É muito comum que a família saia da Vila para velar o corpo na Capela Mortuária e depois retorne para o bairro para realizar o enterro. Nosso objetivo é, neste momento de dor, permitir que os corpos sejam velados próximo ao Cemitério da Vila Isabel para evitar o desgaste da família”, resumiu o vereador solicitante.

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, reforça a necessidade da construção da capela mortuária: “O que estamos solicitando ao prefeito é que construa uma capela para atender a demanda daquele bairro, que é o maior da cidade e justifica tal investimento”.

O Cemitério da Vila Isabel, inclusive, tem sido tema de constantes reivindicações dos vereadores. Também no início deste mês, os vereadores Francisco Carlos Gama (Bill) e Rogério Camarinho, enviaram ofício ao prefeito solicitando capina, limpeza e manutenção no cemitério.