Vereadores solicitam a instalação de bueiros inteligentes em Três Rios

Foto-1.jpg

Na reunião desta terça-feira, dia 30, os vereadores Telmo Cardoso, Juarez de Souza (Juarez da Saúde), Josimar Ribeiro Alves (Zimar) e Fabiano Oliveira solicitaram ao Poder Executivo, que estude a possibilidade de implantar o sistema de bueiros inteligentes no município trirriense.

Testado e aprovado em diversas cidades do Brasil, o sistema consiste na instalação de um cesto coletor com alças laterais de metal, produzida em diversas medidas, com o obetivo de facilitar o trabalho de limpeza, remoção e manutenção das bocas de lobo. Cerca de 80% do lixo jogado nas ruas é captado pelos cestos, que devem ser limpos a cada 15 dias.

“Na verdade, o cesto funcionará como um filtro, impedindo que a sujeira chegue até as tubulações. Assim, os bueiros inteligentes, também conhecidos como boca de lobos ecológicas poderão evitar o entupimento das tubulações e, consequentemente, alagamentos em dias de chuva. Tenho certeza que a medida contribuirá muito para os problemas que enfrentamos durante os períodos chuvosos e, que tanto demandamos atenção do Poder Executivo”, justificou o vereador Juarez da Saúde, um dos vereadores proponentes.

A solicitação foi encaminhada ao prefeito Josimar Salles, que terá prazo regimental para responder aos vereadores.