Vereadores Rogério Camarinho e Luiz Alberto Barbosa entregam Moção de Aplausos à equipe voluntária do Mutirão Bom Samaritano

Homenagem-Câmara-09.08.jpg

Nesta quinta-feira, dia 09, a equipe que colaborou para a divulgação e realização do Mutirão Bom Samaritano que aconteceu no Centro de Formação do Cidadão (CFC), no último dia 05, foi homenageada pelos vereadores Rogério Camarinho e Luiz Alberto Barbosa.

Com a participação de 70 profissionais voluntários foram realizados 511 atendimentos na Morada do Sol. Sendo 52 consultas médicas, 42 consultas terapêuticas e 54 consultas odontológicas. Durante o dia também foram realizados atendimentos psicológicos, ortopédicos, distribuição de roupas e sapatos.

“A equipe do Centro de Formação do Cidadão presidida pelo pastor Jaime Luna precisa ser parabenizada por mais esta realização. Um evento que atendeu a comunidade e oportunizou centenas de atendimentos. E a equipe da Rádio 87,7 fm, coordenadora pelo Paulinho Tutti-fruti, contribuiu na divulgação, ajudando a atingir este número significativo de atendimentos”, resumiu Rogério Camarinho.

O vereador elogiou também o responsável pelo Mutirão Bom Samaritano, em Três Rios: Samuel Silva. “Este homem foi o responsável por trazer este grupo de profissionais voluntários para Três Rios. Precisava de um espaço, o qual foi prontamente concedido pela diretoria do Centro de Formação do Cidadão. Uma atitude de amor e dedicação ao próximo. Nada mais justo do que homenagear esta equipe: Paulinho Tutti-Fruti, Frederico, Denis, Marcos (presidente da Associação de Moradores do Palmital) e Samuel, pelo benefício que proporcionou à população”, justificou o vereador.

Luiz Alberto Barbosa também parabenizou à equipe e falou sobre a importância dos atendimentos. “Primeiramente precisamos elogiar a atitude destes profissionais que doaram algumas horas para ajudar ao próximo. É um número significativo de atendimentos e que sem dúvida, contribuiu diretamente no sistema público de saúde municipal”, disse.

Também na quinta-feira, Rogério Camarinho e Luiz Alberto homenagearam o subsecretário de Ordem Pública, Luciano Soares. “Este homem tem feito a diferença neste governo, coibindo o crescimento da marginalidade e modernizado o setor. Um profissional que está sempre disponível para nos atender e ajudar. Um homem de valor, elogiou Camarinho.

O vereador Luiz Alberto ainda estendeu a honraria. “Não podemos esquecer dos agentes da Guarda Civil Municipal e dos fiscais, que estão sempre dispostos a ajudar, contribuindo para a segurança e organização da nossa cidade, concluiu.

Acompanhado da esposa Maria José, filha Raquel e da irmã Fahena Caputti, o subsecretário agradeceu a homenagem dos vereadores e colocou -se à disposição para auxiliar no que for possível e necessário.