Vereadores Rogério Camarinho e Fabiano Oliveira participam de reunião com diretor da ANTT

Foto-1-Capa.jpeg

Deputado federal Vinícius Farah articulou encontro, onde autoridades trataram da alta incidência de acidentes no km 171 da BR 393 e buscaram medidas para minimizar o problema

Nesta quarta-feira, dia 25, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho, juntamente com o vereador Fabiano Oliveira participou de uma reunião com o diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Mário Rodrigues Júnior e com o diretor superintendente das rodovias, Marcelo Vinaud Prado.

Na pauta, os legisladores trirrienses, juntamente com o deputado federal Vinícius Farah, abordaram a alta incidência de acidentes no KM 171 da BR 393 (Rodovia Lúcio Meira). “Frequentemente acontece acidente no km171 da BR393, próximo ao Posto Cutuba. É uma área muito importante, que liga o Bairro Nova Niterói ao posto de combustível, empresas e às casas instaladas na outra margem da rodovia. Com a instalação de redutores de velocidade, reduziremos a velocidade dos veículos, oferecendo mais segurança aos moradores, funcionários das empresas e aos motoristas”, justificou o chefe do Poder Legislativo, Rogério Camarinho.

No ano passado, inclusive, os moradores da localidade realizaram uma manifestação após um acidente com vítima fatal no km 171. “A situação das pessoas que residem próximo ao Posto Cutuba é muito preocupante, porque são inúmeros acidentes registrados anualmente. A reunião com o diretor geral da agência foi bem proveitosa porque saímos com uma resposta positiva e na certeza de que esse problema será minimizado com a instalação de um dispositivo de segurança no local”, disse o vereador Fabiano Oliveira.

Após ouvir as justificativas e demandas dos vereadores, e do deputado federal Vinícius Farah, o diretor geral da unidade, Mário Rodrigues Júnior, autorizou a execução de uma medida paliativa, com instalação de lombadas e redutores de velocidade no km 171 da BR 393.