Vereadores realizam vistoria na Unidade de Pronto Atendimento Três Rios

18556189_1300554066727029_2209306603166099177_n.jpg

Após reclamações feitas por moradores de Três Rios, em relação ao atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, os vereadores que compõem a Comissão Permanente de Saúde realizaram uma vistoria surpresa no último domingo, dia 22.

Liderados pelo presidente da Comissão, o médico Rafael Brasiel, os vereadores Juarez de Souza, Jonas Mascarenhas Macedo e Rogério Camarinho conversaram com os pacientes, funcionários e percorreram todas as acomodações da unidade.

“Diante das reclamações de demora no atendimento, nós que compomos a Comissão de Saúde, mais o vereador Rogério Camarinho resolvemos fazer uma vistoria no local e para nossa surpresa, os funcionários nos relataram as condições de trabalho e alguns problemas da unidade”, disse o vereador Rafael Brasiel.

Dentre as reclamações anotadas pelos vereadores estão: má qualidade da comida, banheiros de funcionários e pacientes entupidos, buraco na sala da Assistência Social e falta de material de limpeza (no domingo só havia cloro) e material para os profissionais.

Quanto à demora, os vereadores foram informados que no domingo houve muito atendimento de emergência. “A população precisa estar ciente que estamos de olho e voltaremos mais vezes para cumprir nosso papel de fiscalizadores. Uma das solicitações dos médicos é que tenha um profissional apenas para passar visitas nas salas amarela e vermelha. Assim, os médicos do atendimento ficariam apenas para as consultas, otimizando o tempo dos pacientes e dos próprios profissionais”, resumiu Rafael.

Após esta vistoria, um relatório será encaminhado ao chefe do Poder Executivo, Josimar Salles, para que o mesmo seja oficializado dos problemas que os vereadores encontraram e tome as devidas providências.

“É importante que façamos constantemente essas vistorias para identificarmos as necessidades estruturais, as dificuldades do ponto de vista dos profissionais a fim de que alcancemos uma melhor prestação de serviço ao cidadão”, finalizou o vereador Juarez de Souza.