Vereadores participam de reunião para tratar da reorganização do serviço de reabilitação em Três Rios

Reunião-da-saúde-19.06-2.jpg

Nesta segunda-feira, dia 19, vereadores trirrienses participaram de uma reunião no Planeta Vida para discutir a reorganização do serviço de reabilitação no município.

Além do secretário de Saúde de Três Rios, Luiz Alberto Barbosa, participaram do encontro o presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rafael Brasiel, Juarez de Souza e Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico), relator e secretário da Comissão de Saúde, respectivamente, e os vereadores Rogério Camarinho e o presidente da Casa Legislativa, NIlcélio Sá.

“Como fisioterapeuta e servidor público, sabemos da importância do serviço de reabilitação e participamos da reunião, com o objetivo de pontuar com o secretário as demandas e uma forma mais humana de eliminarmos esta fila de espera”, justificou o relator da Comissão de Saúde da Câmara, Juarez de Souza, também conhecido como Juarez da Saúde.

“O Luiz Alberto atua há quase duas décadas nesta área e sabe como fazer funcionar. Acreditamos que o serviço vai andar e que dentro de pouco tempo, conseguiremos eliminar esta fila de espera e atender a população trirriense de uma forma mais rápida. Nesta reunião levamos nossas demandas e sugerimos algumas alternativas com o objetivo de contribuir para a fluidez deste serviço”, finalizou Nilcélio Sá.

O presidente da Comissão da Saúde da Câmara, doutor Rafael Brasiel, qualificou a reunião como positiva. “A reunião foi bem proveitosa. Hoje estamos com cerca de 460 pacientes na fila de espera, e segundo o secretário o atendimento começará pela Atenção Básica, onde será feita uma triagem. Com esta reorganização do fluxo de atendimento dos pacientes que precisam de fisioterapia, vamos conseguir garantir o maior número de atendidos e assim, minimizar a fila”, pontuou.