Vereadores participam de reinauguração da UBS Vila Nova

UBS-Vila-Nova-7.jpg

Na noite desta segunda-feira, dia 14, os vereadores Juarez de Souza (Juarez da Saúde), Arthur Palante, Fabiano Oliveira, Rogério Camarinho, Rozemar Duarte Neves (Guezo) e o presidente da Câmara Municipal, Nilcélio Sá, participaram da reinauguração da Unidade Básica de Saúde do Condomínio Vila Nova, na Vila Isabel.

O local, onde será prestada uma homenagem à Maria José Viana Francisco, Dona Zezé, moradora muito admirada na comunidade e que faleceu ano passado, passou por reparos elétricos, hidráulicos, pintura, manutenção da área externa, troca da placa de sinalização e uniformização da equipe de trabalho, deixando o local mais acolhedor.

Morador da localidade, o vereador Juarez da Saúde elogiou as melhorias e reforçou a necessidade de se investir na atenção básica. “A UBS foi inaugurada em 2011 e ao longo do ano, foi se degradando. Então neste momento, não estamos entregando tão somente aos usuários da unidade uma melhor condição de atendimento, mas também beneficiando aos funcionários que passam mais tempo no local do serviço, do que na própria casa. Agradeço e parabenizo aos profissionais que se dedicam ao serviço de forma tão carinhosa e solícita. Agradeço ao prefeito e secretário de saúde pela dedicação em fortalecer a atenção básica, entendendo que este é o caminho de se prevenir outras enfermidades. Parabenizo aos familiares da dona Zezé, que viveu 63 anos na comunidade e é muito querida por todos nós, e agradeço aos vereadores que aprovaram por unanimidade o nome da dona Maria José”, disse o vereador.

Além da equipe saúde que atua no posto, também participaram da solenidade: o secretário de Saúde de Três Rios, Luiz Alberto Barbosa e o prefeito, Josimar Salles.