Vereadores participam de plantio de mudas no Horto Municipal

Plantio.jpg

Na última quarta-feira, dia 07, alunos do terceiro período do Jardim de Infância Violeta Silveira, em Três Rios, finalizaram a Semana Mundial do Meio Ambiente com uma atividade prática no Horto Municipal. Com a supervisão das professoras, o grupo composto por aproximadamente 25 alunos, plantaram 50 mudas de árvores doadas pelas Furnas Centrais Elétricas S.A.

Os vereadores Nilcélio Sá, presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios e, Juarez de Souza, relator da Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente participaram do momento histórico. “As professores do Jardim
de Infância estão de parabéns por esta atividade de conscientização e incentivo à defesa do meio ambiente. Participei do plantio juntamente com minha filha, Alicia, e pude ver o quanto este trabalho na prática é importante, porque forma um cidadão mais consciente e responsável. A alegria das crianças por terem a oportunidade de
contribuir com o meio ambiente é uma coisa que não tem preço”, disse Nilcélio Sá.

Juarez de Souza, também conhecido como Juarez da Saúde, defendeu o projeto e incentivou outras unidades a aderir à conscientização. “O tema meio ambiente deve ser tratado de forma horizontal na educação e também nas demais áreas. Projetos como esse vão ao encontro disso. Leva as crianças a se tornarem adultos mais consistentes e protetores. A sustentabilidade deve ser discutida desde a primeira fase da vida, entendendo como forma de garantir a sobrevivência não só para as gerações futuras, mas também para o momento em que vivemos”, disse o vereador Juarez de Souza.

O projeto foi desenvolvido pela professora do Jardim de Infância Violeta Silveira, Camila André, com a participação de Naiane dos Santos e Fátima Lopes.

.