Vereadores participam de Fórum de Discussão de Políticas Antidrogas

WhatsApp-Image-2017-10-04-at-13.01.20.jpeg

Os vereadores Juarez de Souza (Juarez da Saúde) e o presidente da Comissão Permanente da Defesa da Criança, Adolescente, Juventude, Idoso, Pessoa com Deficiência e das Políticas Antidrogas da Câmara de Vereadores, Rogério Camarinho, participaram do Fórum de Políticas Antidrogas – Diálogo e Ação, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 04, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Dentre os temas abordados no evento estão: “O caos social, causado pelo uso das drogas lícitas e ilícitas”, “Pessoas em situação de rua: encontrando saídas para as drogas e a vida”, e “Sociedade como papel importante neste enfrentamento”. Os assuntos foram debatidos juntamente com o membro fundador do projeto Papo de Responsa da Polícia Civil, graduando em Ciências Sociais da UFRJ e policial civil do Rio de Janeiro, Luiz Claudio; pelo assistente social, dirigente da Casa Lázaro Albergue Noturno do Rio de Janeiro, membro permanente do Fórum de População em Situação de Rua do Rio e diretor executivo da Associação Empreendedores do Bem, Marcelo Jaccoud; e pelo filósofo, antropólogo e diretor executivo do Programa Viva Rio – membro fundador com o Betinho, Rubens Cesar Fernandes.

“Sabemos o quanto a droga é um agente exterminador de famílias na atual conjuntura do nosso país. Debater e estabelecer metas para combater este problema é um grande passo que nossa cidade está dando. É dar para muitas famílias trirrienses a oportunidade de um recomeço”, disse o presidente da Comissão das Políticas Antidrogas, Rogério Camarinho.

Também participaram do evento o secretário de Saúde e Assistência Social, Luiz Alberto Barbosa; subsecretário de Ordem Pública, Luciano Soares; prefeito Josimar Salles, presidente da Câmara Dirigente Lojistas, Leonardo Coelho; juíza Ellen de Freitas; delegado da 108ª Delegacia Policial, Nei Loureiro e o comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Guimarães.