Vereadores participam de evento de conscientização contra câncer de mama no Ponto Azul

WhatsApp-Image-2017-10-24-at-13.57.42.jpeg

Os vereadores Nilcélio Sá, Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico) e Fabiano Oliveira participaram na manhã desta terça-feira, dia 24, de um evento organizado pela equipe da Unidade Básica de Saúde do Ponto Azul para abordar sobre a importância do exame preventivo contra câncer de mama.

Lembrando que o câncer de mama é uma das principais doenças que tem acometido as brasileiras. O Ministério da Saúde estima que neste ano, 58 mil mulheres terão câncer mama no Brasil. Ainda segundo especialistas, obesidade e sedentarismo estão entre os fatores de risco para o desenvolvimento da doença. Por isso a importância da identificação precoce, praticar atividade física e hábitos alimentares saudáveis.

“Eventos como este que tratam da saúde da mulher de forma específica é muito proveitoso para toda família, dada a importância da mulher no núcleo familiar. Agradeço à equipe pelo convite de participar e parabenizo pela atenção e competência que a equipe vem desempenhando seu papel”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Nilcélio Sá.

Organizado pela equipe da UBS Ponto Azul: agentes comunitárias Tamires Lopes, Damiana Cesário e Aline Netto, técnica em enfermagem Cláudia Alves e enfermeira Maísa Pinto, o evento contou também com a participação da equipe do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) composta por: Gisele Amâncio (nutricionista), Keylaner Facerole (psicóloga), Lilian Dias (fonoaudióloga), Christiane Reis (fisioterapeuta), Ulisses Aguiar (fisioterapeuta) e Vanderlei Rocha (assistente social), também estava presente.