Vereadores participam da inauguração do Centro de Oncologia

WhatsApp-Image-2017-12-13-at-11.44.04.jpeg

Numa tarde memorável, os vereadores Rogério Camarinho, Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico), Juarez de Souza (Juarez da Saúde), Josimar Ribeiro Alves (Zimar), Francisco Carlos Gama (Bill), Telmo Cardoso, Carlos Alberto Domingues Barbosa (Betinho Barbosa), Arthur Palante, Isaías de Oliveira, Rozemar Duarte Neves (Guezo) e o presidente da Câmara de Vereadores, Nilcélio Sá, participaram da inauguração do Centro de Oncologia, instalado na Vila Isabel.

A unidade, que irá oferecer tratamentos de quimioterapia, começou a funcionar no dia 12 e marca um novo tempo para a saúde trirriense.

Estiveram presentes também na solenidade: o prefeito Josimar Salles; secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior; gestor da Universidade Severino Sombra Marco Capute; secretário de Saúde e Promoção Social de Três Rio Luiz Alberto Barbosa e prefeitos de cidades vizinhas.

“Com certeza, esta inauguração marca um novo tempo para os pacientes que tem câncer e precisam se deslocar para outros municípios em busca de tratamento. Estas pessoas terão a oportunidade de se tratarem aqui, no próprio município. Hoje, de acordo com a Secretaria de Saúde de Três Rios, 120 pessoas estão em tratamento contra o câncer na Rede de Saúde do município, sendo que 84% da população é usuária do Sistema Único de Saúde. Parabenizo ao prefeito Josimar Salles que conseguir tirar este projeto do papel, ao secretário de Saúde Luiz Alberto Barbosa, que com sua experiência no ramo, conseguiu agilizar as ações e todos os profissionais empenhados neste processo. A população trirriense e da região, só tem a ganhar com a inauguração deste Centro de Oncologia’, disse o chefe do Poder Legislativo, Nilcélio Sá.