Vereadores participam da abertura da Convenção Itinerante de Contabilidade

WhatsApp-Image-2019-06-27-at-18.52.26.jpeg

Nesta quinta-feira, dia 27, os vereadores Nilcélio Sá e Fabiano Oliveira participaram da abertura da Convenção Itinerante de Contabilidade de Três Rios (Concit). Realizado pela primeira vez no município, o evento é um dos principais do Brasil no segmento e reuniu cerca de 450 pessoas no Clube Atlético Entre-Rios (Caer).

Durante o evento, o vereador Nilcélio Sá foi homenageado pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, Waldir Ladeira, e pelo presidente da Arcon (Associação Profissional de Contabilistas de Três Rios e região), Vítor Leal, em reconhecimento ao apoio à categoria.

Em 2018, sob a presidência do vereador Nilcélio Sá, a Câmara de Vereadores aprovou a Lei 4.496, incluindo aos contabilistas na Lei Complementar que estabelece tratamento diferenciado e favorecido às microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais. “Tivemos a oportunidade em 2018 de implementar o que a lei determina e isso sensibilizou as presidências dos conselhos e hoje, fui agraciado com essa homenagem. Fico muito honrado”, disse o vereador.

A convenção contará com apresentações e palestras de 14 profissionais que trazem temáticas de relevância para capacitar a classe contábil. Entre os palestrantes está o técnico mais vitorioso do vôlei brasileiro, Bernardinho, que estará em Três Rios nesta sexta ministrando palestra com foco na formação e motivação de equipes, além de aspectos importantes para exercer uma boa liderança.