Vereadores na abertura do II Fórum Acadêmico da Univertix

Capa.jpeg

Presidente Rogério Camarinho ressaltou a importância da instituição que atende mais de 500 alunos em sete cursos

Nesta terça-feira, dia 22, os vereadores Juarez de Souza (Juarez da Saúde), Luiz Alberto Barbosa e o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho, participaram da abertura do II Fórum Acadêmico da Faculdade Vertix Trirriense- Univertix (FAVE).

“A Univertix é uma faculdade que começou em 2016 e hoje é referência na região. São aproximadamente 500 alunos nos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil Engenharia Mecânica e Farmácia. Para se ter uma ideia, são 57 municípios representados entre os alunos. Isso é uma grande realização que começou no Governo Vinícius Farah. Numa época em que ninguém acreditava na instalação dessa universidade, o mantenedor João Cardingo e o diretor Lúcio Sleuties, acreditaram no improvável. Hoje a Univertix é uma realidade que não para de crescer. Uma grande satisfação participar desse evento que segue até o dia 25”, disse o chefe do Poder Legislativo.

Além de contribuir na formação de profissionais, a Univertix também gera renda e realiza atendimentos filantrópicos: a Univertix já somou três mil atendimentos na área da saúde; ações de saúde na comunidade do Purys e aulas particulares.

Estiveram na abertura do fórum, os responsáveis pela instituição, professores, coordenadores, alunos e autoridades como: a delegada da 107° DP (Paraíba do Sul), Claudia Nardy Abbud; os vereadores Luiz Alberto Barbosa e Juarez de Souza (professores da instituição); Madson Trindade (palestrante); Kelly Aparecida (coordenadora de Enfermagem) e o prefeito Josimar Salles.

Durante o evento, o mantenedor da instituição, João Cardingo, anunciou o planejamento para ampliar o campus. “A instituição que acreditou quando poucos acreditavam, vai criar mais 20 salas de aula em Três Rios. É muito motivador, porque estamos vendo que está dando certo. O Poder Legislativo está à disposição para ajudar a essa instituição que gera emprego no nosso município e forma mão de obra especializada”, finalizou o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho.