Vereadores derrubam veto do prefeito Josimar em relação à Cosip

Plenário.jpg

Por unanimidade, representantes do Poder Legislativo entenderam que taxa não pode ser cobrada em 2019

 

Em sessão extraordinária, os vereadores compareceram à Casa Legislativa trirriense nesta quinta-feira, dia 27, para analisar o veto do chefe do Poder Executivo, Josimar Salles, à revogação da Lei 4.438/17, que institui a Contribuição para Custeio do serviço de iluminação Pública (Cosip).

Com votação nominal, todos os vereadores optaram pela derrubada do veto, mantendo a suspensão da cobrança da taxa. “Sabemos da importância da iluminação pública para a segurança da população trirriense e temos a consciência de que a atual gestão herdou dívidas com a concessionária de energia elétrica, mas discordamos da forma como a cobrança está sendo feita”, justificou o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.

Durante seu discurso, o presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação, Fabiano Oliveira, apresentou argumentos para justificar a derrubada do veto e ressaltou a demora do Poder Executivo em tentar resolver esta situação, enviando um projeto substitutivo. “Esta Casa está aberta ao diálogo, na busca de melhorias para a população trirriense. Assim como outros vereadores, tentei pessoalmente sensibilizar o prefeito pela mudança da forma de tributação da Cosip e pela redução dos valores. Infelizmente não houve um meio termo. Ao contrário do que o prefeito alegou no veto, a população não está de acordo com a atual forma de cobrança da Cosip”, disse o vereador Fabiano Oliveira.

O veto assinado pelo prefeito Josimar Salles foi entregue na Câmara de Vereadores na última sexta-feira, dia 21.