Vereadores debatem ações de combate ao coronavírus

Foto-2-6.jpeg

Presidente Rogério Camarinho pediu cautela e que população respeite o pedido de isolamento social

Nesta quinta-feira, dia 19, os vereadores realizaram a sessão legislativa para tratar sobre o coronavírus. Momentos antes, alguns dos representantes do Poder Legislativo estiveram reunidos com a equipe de gestão de crise relativos ao Covid-19 na Prefeitura de Três Rios.

“A reunião foi bem informativa e preocupante. É preciso que todos se conscientizem, saiam nas ruas apenas quando for de extrema necessidade e tenham a certeza de que estamos acompanhando, mas o momento agora é de recolhimento, de isolamento social. Outras medidas impopulares deverão ser adotadas, mas a questão é de sobrevivência”, resumiu o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho.

Idosos acima de 60 anos, recém nascidos e pacientes crônicos estão entre o grupo de risco e devem ter cuidado redobrado. Em caso de dúvida, os trirrienses podem ligar para a Central de Dúvidas criada pelo Poder Executivo para tratar exclusivamente do coronavírus e os respectivos sintomas: (24) 2255-2820.

“Durante a reunião, fomos informados que o governo montou uma equipe para gerir essa crise e que uma das medidas foi transformar o Posto de Saúde da Família do Triângulo num posto de triagem dos pacientes com sintomas do coronavírus. O posto funcionará 24h e em caso de necessidade vai conduzir os pacientes para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Três Rios) ou Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição. No mais, é imprescindível que as pessoas busquem informações nas fontes oficiais, evitando a propagação de fake news; fiquem em casa; lavem bem as mãos e evite tocar olhos, boca e superfícies”, enumerou o chefe do Poder Legislativo trirriense.