Vereadores buscam forma de ajudar adultos e jovens na realização do Encceja

Visita-dos-vereadores-de-paraíba-do-sul.jpg

Os vereadores de Paraíba do Sul, Mário Sérgio Cordeiro e Tiago Martins, visitaram nesta segunda-feira, dia 24, a Câmara de Vereadores de Três Rios. Os legisladores foram recepcionados pelo presidente da Casa Legislativa trirriense, Nilcélio Sá, e conversaram sobre diversos assuntos.

“Uma honra poder fazer esta troca de experiência com os vereadores Mário Sérgio e Tiago. Tivemos a oportunidade de debater sobre diversos assuntos, incluindo projetos que podem ser implantados e que contribuirão para o desenvolvimento de Três Rios e Paraíba do Sul”, disse Nilcélio Sá.

Dentre os assuntos debatidos entre os vereadores, está a nova versão da prova Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). Também participaram do encontro a pedagoga Andrea Barbosa e o professor Jorge Demócrito Florêncio, os quais falaram sobre a mudança do exame.

“Os profissionais nos falaram sobre as mudanças no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) divulgadas pelo Ministério da Educação e a conseqüente mudança no Encceja. Neste ano, a prova será no dia 08 de outubro e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas entre os dias 07 e 18 do próximo mês”, disse Nilcélio.

O presidente da Câmara de Vereadores informou ainda que, para auxiliar aos jovens e adultos que precisam concluir o Ensino Fundamental ou Médio, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC Três Rios) vai disponibilizar um funcionário para auxiliar nas inscrições. “Uma forma de ajudar quem tem dificuldade em lidar com a internet. Das 9h às 17h, teremos um funcionário disponível também para fazer a inscrição do candidato”, garantiu.

O CAC Três Rios fica na Rua Duque de Caxias, nº 75, Centro de Três Rios.