Vereadores aprovam projeto que valoriza cultura musical em Três Rios

DSCN0098.jpg

Com o objetivo de promover o intercâmbio cultural, levar o nome da cidade para outros locais, manter o patrimônio cultural e valorizar a cultura musical, os vereadores de Três Rios aprovaram nesta terça-feira, dia 11, importantes projetos enviados pelo Poder Executivo, instituindo a Camerata de Violões e o Coral Municipal.

A partir deste mês, tanto a Camerata de Violões quanto o Coral serão de responsabilidade da Secretaria de Cultura e Turismo, gerida por Celso Jacob Filho. “A Câmara de Vereadores fica muito feliz em votar estes projetos tão importantes para cultura da nossa cidade. Tanto a Camerata, que é a maior camerata do país, quanto o Coral desenvolvem um trabalho significativo e expandir este trabalho é maravilhoso. Este projeto enviado pelo prefeito Josimar Salles nada mais é do que o reconhecimento de um trabalho que vem dando certo, apesar do pouco apoio que teve até aqui. O prefeito está de parabéns por esta iniciativa que vai beneficiar a população trirriense, contemplando jovens, adultos e crianças”, resumiu o presidente da Câmara de Vereadores, Nilcélio Sá.

Diante das últimas notícias nacionais, os vereadores exaltaram a importância do projeto que levará alegria aos trirrienses. “Uma boa notícia após um turbilhão de más notícias. O prefeito está de parabéns por colocar em prática este projeto que defende a cultura. Crianças próximas da cultura, são afastadas da criminalidade”, disse o vereador Carlos Alberto Barbosa Domingues, Betinho Barbosa.

Ciente da importância do projeto, o vereador Francisco Carlos Gama (Bill) fez apenas uma sugestão, que foi apoiada pelos legisladores: “que este projeto não fique somente no Centro da cidade, mas que seja levado para os bairros, onde as crianças não têm muitas opções culturais”.

O projeto foi aprovado por unanimidade e devolvido ao Poder Executivo.