Vereadores aprovam projeto que estabelece criação da Semana Municipal da Água

Foto.jpeg

Já pensando nas atividades de 2018, a Câmara de Vereadores de Três Rios aprovou nesta terça-feira, dia 03, a criação da Semana da Água, onde possibilitará que o Governo Municipal mobilize as secretarias pertinentes, sociedade civil organizada e a população em geral para a realização de trabalhos de conscientização na cidade.

“Projetos como este são realizados em muitas cidades do país e, nada mais justo que o adequemos a nossa realidade. Temos o Saaetri (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios) que é exemplo para muitas cidades. O que a Câmara de Vereadores está fazendo é possibilitar que ações mais contundentes sejam realizadas no âmbito municipal com o objetivo de defender esta que é vital para a nossa existência”, justificou o autor do projeto, Juarez de Souza.

Em reunião presidida pelo vereador Fabiano Oliveira, o projeto foi aprovado por unanimidade. Estavam presentes os vereadores: Rozemar Duarte Neves (Guezo), Rogério Camarinho, Jonas Mascarenhas Macedo, Juarez de Souza (Juarez da Saúde), Carlos Alberto Domingues Barbosa (Betinho Barbosa), Robson de Souza, Arthur Palante, Josimar Ribeiro Alves (Zimar) e Fabiano Oliveira.

Dentre as sugestões do projeto do vereador Juarez da Saúde, estão: a realização de concursos envolvendo as universidades instaladas na cidade, principalmente para os universitários dos cursos de Engenharia Civil e Gestão Ambiental para premiar projetos que possam ser aplicados no município e da mesma forma premiar as melhores redações em concurso a ser realizado nas escolas municipais.

“Já estive conversando com o prefeito Josimar Salles, que se mostrou sensível à aprovação deste projeto, que estabelece a Semana da Água e que, permitirá que projetos mais específicos e de conscientização sejam realizados. Fiquei bastante satisfeito com a aprovação deste projeto, que vai atingir e beneficiar a todos: crianças, jovens e idosos”, disse Juarez.