Vereadores acompanham elaboração de projeto de Lei para eleição de diretores em escolas municipais

WhatsApp-Image-2017-06-19-at-15.09.23.jpeg

Na última quarta-feira, dia 14, os vereadores Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico), Rozemar Duarte Neves (Guezo), Francisco Carlos Gama (Bill) e Rogério Camarinho participaram de uma reunião no gabinete do prefeito Josimar Salles, para acompanhar a elaboração do projeto que prevê a eleição de diretores e auxiliares de direção das escolas municipais.

No regulamento consta que o mandato será de dois anos, podendo haver reeleição. Os candidatos deverão estar trabalhando na unidade a qual se candidataram, podendo a secretaria abrir consulta pública para escolas onde não houver candidaturas. Segundo o projeto, poderão se candidatar membros do quadro efetivo do magistério público municipal da cidade, com formação em nível superior, experiência mínima de três anos no município em regência de turma e um ano de experiência na unidade escolar desejada ao cargo.

“Somos conhecedores da competência da secretária de Educação, Hélida Siqueira, mas como vamos votar na Câmara de Vereadores, precisamos acompanhar para saber como se dará esta escolha que vai direcionar a educação trirriense”, disse o relator da Comissão de Educação, Rogério Camarinho.