Vereador Zimar solicita vistoria da Comissão de Saúde na Clínica de Repouso

DSCN7379.jpg

Incomodado com a situação presenciada na Clínica de Repouso de Três Rios, no Bairro Boa União, o vereador Josimar Ribeiro Alves (Zimar) solicitou à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, que faça uma vistoria no local.

“Fui acompanhar uma pessoa e fiquei impressionado com a situação da Clínica de Repouso. Além da visita dos membros da Comissão de Saúde, quero solicitar também a Vigilância Sanitária, porque é inadmissível permanecer daquele jeito. Falta medicamento, precisam fazer a manutenção e limpeza, enfim, precisamos intervir rapidamente e dar condições dignas àqueles internos”, justificou o vereador.

Os vereadores Robson de Oliveira, Luiz Alberto Barbosa e Rozemar Duarte Neves (Guezo) colocaram-se à disposição para participar da vistoria. Reforçando a preocupação do vereador Zimar, o presidente da Comissão de Saúde, Rafael Brasiel disse que a falta de medicação tem contribuído para o aumento das internações na Clínica de Repouso e, consequentemente, aumentado os gastos.

“Com a falta de medicação na Farmácia Municipal, os pacientes entram em crise e precisam ser internados. Na Clínica de Repouso da Boa União, por exemplo, são mais de 100 pacientes. Se estas mesmas pessoas estivessem em suas residências, mas tendo acesso à medicação, com certeza conseguiríamos reduzir o número de internações e, gastos da Secretaria de Saúde. Tendo em vista que os gastos do interno, não se limitam aos remédios. Enquanto nos deparamos com esta situação, a Secretaria de Saúde continua afirmando que o repasse está em dia com a clínica”, disse o vereador.

A vistoria no local será agendada ao longo da semana.