Vereador Zimar solicita criação de taxa social para o Bairro Purys

WhatsApp-Image-2018-03-02-at-16.50.47.jpeg

O vereador Josimar Ribeiro Alves (Zimar) enviou ofício ao diretor do Saaetri (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios), Alberto dos Santos Lavinas (Betão Lavinas), solicitando a realização de um estudo para analisar a possibilidade de criar uma taxa social para o consumo de água para os moradores do Alto Purys.

“Há um tempo, os moradores fizeram um acordo com a autarquia e parcelaram suas dívidas. Muitas famílias chegaram a negociar R$ 7 mil de água, só que agora estas mesmas famílias estão tendo dificuldade em pagar suas respectivas contas. Temos algumas ruas, por exemplo, que além do valor exorbitante das contas, os moradores estão há mais de 10 dias sem fornecimento de água”, resumiu o vereador.

Os vereadores presentes na reunião ordinária desta quinta-feira, 1º de março, solícitos ao problema enfrentado pelos moradores do Purys, colocaram-se à disposição para conversar com o diretor do Saaetri. O vereador Fabiano Oliveira sugeriu inclusive, que a taxa social seja extensivo a todos os bairros da cidade.

“Esta tarifa social poderá beneficiar muitos moradores de Três Rios. Famílias que são beneficiadas com programas sociais e poderão ter esta economia na conta de água. Vamos conversar com o diretor da autarquia e, tenho certeza de que entenderá nosso posicionamento e nossa preocupação”, finalizou o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.