Vereador Telmo Cardoso solicita ponto de coleta de entulho e calendário de recolhimento

Telmo-Cardoso-2.jpg

O vereador Telmo Cardoso encaminhou ao prefeito Josimar Salles, um requerimento solicitando a criação de pontos de coleta de entulho e de um calendário de recolhimento para o município trirriense.

“A ideia é criar pontos estratégicos para que a população descarte os entulhos e eliminar os considerados pontos viciados evitando, por exemplo, que móveis velhos ocupem as calçadas de nossa cidade. Às
Vezes, o morador não tem condições de contratar uma caçamba de entulho e vai poder solicitar esse serviço ao Poder Executivo, ajudando a cidade a ficar mais limpa e evitando que em períodos de chuva esses entulhos possam chegar nos bueiros e ocasionar entupimento”, justificou o vereador Telmo Cardoso.

Lembrando que o vereador é autor também da solicitação para instalação de bueiros inteligentes. Testado e aprovado em diversas cidades do Brasil, o sistema consiste na instalação de um cesto coletor com alças laterais, com o objetivo de facilitar o trabalho de limpeza, remoção e manutenção das bocas de lobo. Cerca de 80% do lixo jogado nas ruas é captado pelos cestos, que devem ser limpos a cada 15 dias.