Vereador Telmo Cardoso parabeniza equipe da UBS Pilões por realização de Mutirão Noturno de Preventivo

Vereador-Telmo.jpg

O vereador Telmo Cardoso parabenizou à Secretaria de Saúde municipal, em especial, à equipe da Unidade Básica de Saúde do bairro Pilões pela realização do Mutirão Noturno de Preventivo que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 27/07, a partir das 18 horas.

O Mutirão tem o objetivo de colocar em dia os exames de preventivo, ou Papanicolau (nome científico) das mulheres da comunidade.

O exame é a forma mais eficaz de saber se está tudo bem com a saúde vaginal, através do rastreamento e detecção de alterações nas células do colo do útero que possam vir a se transformar em câncer. Tais alterações costumam ser causadas pelo HPV (vírus do papiloma humano)

Os preventivos serão realizados em 20 mulheres já cadastradas na UBS Pilões e irão ajudar a atualizar os exames das moradoras do bairro.

“Gostaria de parabenizar à equipe do UBS Pilões pela realização deste mutirão que irá beneficiar tantas mulheres do bairro Pilões, pois além de rastrear alguma possível doença, este exame pode ajudar a salvar vidas” finalizou o vereador.