Vereador Telmo Cardoso apresenta projeto de lei para criar o Conselho Municipal de Juventude em Três Rios

Telmo-Cardoso.jpg

O vereador Telmo Cardoso apresentou na Câmara de Vereadores de Três Rios, no dia 25 de abril, projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Juventude.

“O Conselho da Juventude é uma maneira de inserir os jovens nos debates e discussões sobre a criação de políticas públicas voltadas para a juventude trirriense, alem de dar a oportunidade de jovens ocuparem um espaço representativo, destacando a relevância dessas vozes na politica municipal”, justificou o vereador Telmo Cardoso.

De acordo com o projeto, o Conselho Municipal da Juventude seria vinculado a Secretaria Municipal de Promoção Social, e com a participação de 15 membros entre representantes do Poder Executivo municipal e segmentos da sociedade civil, entre eles: movimentos religiosos, estudantes dos Ensinos Médio e Superior, organizações não governamentais e associações de moradores.

Após passar pelas comissões e departamento jurídico para análise da viabilidade, o projeto será encaminhado para votação.