Vereador Robson pede transferência do CEO para o Centro da cidade

verador_robson-1.jpg

O vereador Robson Dentista, enviou nesta sexta-feira (19) oficio para o prefeito Josimar Salles solicitando a transferência do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, hoje funcionando no Prédio do Sase, no bairro Vila Isabel, para o centro da cidade.

A Transferência tem por objetivo evitar que pacientes que residam em outros bairros, após serem atendidos pelos cirurgiões dentistas nas Unidades de Saúde da Família da localidade onde residem e que precisarem ser encaminhados para o CEO, arquem com duas passagens para este fim, o que acaba por colocá-los em situação difícil para dar continuidade ao tratamento.

O centro odontológico funciona no bairro desde 2008, conta com 11 dentistas e atualmente recebe cerca de 800 pacientes por mês que são atendidos primariamente nos USFs de seus bairros e, de acordo com a gravidade de cada caso, são encaminhados para o CEO.

“Vivo diariamente esta situação que precisa ser modificada. Quando um paciente de um determinado bairro recebe um encaminhamento para o CEO, na Vila Isabel, para um tratamento especializado, ele arca com o pagamento de duas passagens para este fim, isto dificulta o tratamento, complicando sua saúde e frustrando o profissional de odontologia” Disse o vereador Robson.

Robson ainda lembrou que com a sensibilidade do prefeito Josimar Salles, acredita que sua solicitação será atendida, facilitando a vida dos pacientes da odontologia em nossa cidade.